terça-feira, dezembro 04, 2007

Entrevistas no H M P



Terceira Entrevista



Tinha acabado de chegar do Hospital Militar de Évora. Depois das formalidades da entrada um soldado guiou-me dentro do Anexo. Era já noite.
Uma fila de casas de madeira ao fundo de um espaço amplo, constituíam o conjunto de enfermarias das várias especialidades.
Percorrido parte dum corredor, o tropa que me acompanhava parou, levou a mão ao puxador duma porta e abriu-a ;
uma escuridão densa percorrida por volutas de fumo de cigarro desenhando uma espécie de castiçais suspensos na atmosfera rodeava um grupo de militares que se dispunham à roda duma mesa. Algumas velas já meio consumidas davam uma ténue luz, o suficiente para iluminarem as cartas e ainda sombrearem figuras fantasmagóricas sem corpo e sem rosto.
Era ali a enfermaria de neurocirurgia.
Um que de costas estava para mim, rodou lentamente a cabeça, olhou-me levantou o traseiro e jaz , aí vai disto!
O meu guia apontou-me a cama, entrei, arrumei os meus haveres às apalpadelas e daí a bocado estava deitado.

Entrevista no HMC Nº 3 by adão contreiras